01 abril, 2008

Apenas......o que eu penso

Não sou uma visitante assídua do Blog da AAA, mas, de vez em quando, gosto de por lá passar, ler um ou outro comentário, ver as fotos e os vídeos, enfim, o que me despertar a curiosidade nesse momento. Fi-lo ontem, aproveitando o link para entrar na UATI e espreitei o que por lá havia.
Felizmente e graças ao engenho e arte dos vários alunos, há sempre algo para todos os gostos e que, de alguma maneira, contribui para ficarmos mais ricos em conhecimentos, quando fazemos o logout.
Ao ler alguns dos comentários, perguntei a mim própria se não deveria também fazer um, que reparei nunca ter sido feito, pelo menos desde que eu visito o Blog. Assim, aqui vai:
Dentro de poucos dias os sócios são chamados a dar o seu voto para uma nova Direcção na AAA.
De dois em dois anos uns quantos elementos têm a coragem de se oferecer como voluntários para tentar continuar um trabalho, que se tem vindo a desenvolver desde o 1º dia de existência desta Associação de Amigos. Sobre o trabalho destas pessoas, tenho lido acusações, críticas e muitas palavras de expectativa e desejos para os próximos que ocuparem o lugar.
Eu, sentada no meu sofá, diante do meu computador, não me sinto no direito de julgar ou criticar ninguém. Sinto, sim, o dever de agradecer a todos os que já fizeram parte das Direcções desta Associação, pela vontade que tiveram de tentar manter acesa a chama que une estes Amigos, não apenas de Albufeira.
Obrigada pelas muitas horas (que poderiam ter livres para fazer outras coisas) que dedicaram a essa função. Obrigada pela coragem de arriscar a fazer algo, mesmo sabendo que, mais dia, menos dia, seriam julgados por outros, como eu, sentados comodamente nos seus sofás. Vocês, que foram e são realmente donos do nada, pois voluntariado é isso mesmo, é dar o que se tem sem esperar recompensa ou gratidão, estão de parabéns pela coragem, pela vontade de tentar fazer algo. Muito obrigada às Direcções passadas, presentes e futuras, por oferecerem o vosso tempo, o vosso trabalho, a vossa vontade e a vossa paciência e não apenas as vossas palavras, a esta Associação. Obrigada também a todos os professores da UATI e aos alunos que têm colaborado voluntariamente para a enriquecer. Boa sorte e bom trabalho para a nova equipa de corajosos.
Deixo aqui também o desejo de que, visto para estas eleições haver a candidatura apenas de uma lista, daqui a dois anos haja mais gente de acção e menos conversa, que não tenha medo de se arriscar a ser julgado.

Cristina Pascoal

Sem comentários: